ampliação e melhorias
Escolas de Ribeirão Preto Passam por Ampliação e Melhorias para 2025
As melhorias visam melhorar o atendimento aos alunos no próximo ano letivo, que inicia em 5 de fevereiro.
A Prefeitura de Ribeirão Preto anunciou a conclusão de obras em três escolas da rede municipal: EEI Eduardo Diniz Junqueira, EMEF Geralda de Sousa Espin e CEEEF Egydio Pedreschi. As melhorias visam melhorar o atendimento aos alunos no próximo ano letivo, que inicia em 5 de fevereiro.
EEI Eduardo Diniz Junqueira: Situada no Parque dos Pinus, a escola recebeu um novo bloco denominado “Marylene Baracchini”, ampliando a capacidade para atender mais 60 crianças, totalizando 204 alunos de 0 a 4 anos no período integral. O novo bloco inclui quatro salas de aula, um banheiro infantil e um almoxarifado.
CEEEF Egydio Pedreschi: Localizada em Ribeirânia, a escola passou por melhorias para melhor atender alunos com deficiência, incluindo a reforma da piscina para treinos de atletas paralímpicos e aulas de Educação Física. A instituição também foi reestruturada pedagogicamente para aprimorar a EJA, com novo mobiliário, renovação de lousas, pintura e iluminação.
EMEF Geralda de Sousa Espin: No Jardim Florestan Fernandes, a escola recebeu reformas estruturais, como a substituição de 2 mil m² de cobertura metálica por telhas tipo sanduíche, instalação de nova rede LED e um sistema de captação de água pluvial para evitar alagamentos.
Desde 2017, a Secretaria Municipal da Educação entregou 19 novas escolas e realizou melhorias em unidades por toda a cidade, além de concluir a instalação de ar condicionado em toda a rede municipal. Quatro obras estão previstas para conclusão até o primeiro semestre de 2025.