Dengue
Mutirão de Combate à Dengue Reúne Mais de Duas Toneladas de Materiais Potenciais Criadouros do Mosquito
O evento contou com a participação de 118 funcionários, 12 viaturas oficiais e 11 caminhões.
No último sábado, 14 de dezembro, a Divisão de Vigilância Ambiental em Saúde promoveu um mutirão de combate ao mosquito Aedes aegypti, responsável pela transmissão da Dengue, Zika e Chikungunya. A ação ocorreu nos bairros Jardim Maria Casagrande, Jardim Orestes Lopes de Camargo, Parque dos Pinus e Jardim Heitor Rigon.
Durante o mutirão, foram visitados 4.005 imóveis, onde foram identificados e removidos 34 focos de larvas do mosquito. Além disso, foram coletados 2.740 quilos de materiais inservíveis e 550 pneus que ficaram expostos ao relento, que podem servir como criadouros.
A equipe também realizou atividades de conscientização, orientando a população sobre as medidas preventivas necessárias para evitar a prevenção do Aedes aegypti.
O evento contou com a participação de 118 funcionários, 12 viaturas oficiais e 11 caminhões. A Secretaria Municipal de Infraestrutura, juntamente com as empresas Baroni, Multipneus e Ambient, colaboraram no fornecimento de caminhões para o recolhimento dos materiais.
Com iniciativas como essa, a cidade reforça seu compromisso na luta contra a dengue e outras doenças transmitidas pelo mosquito, promovendo a saúde e o bem-estar da comunidade.